Abel Ferreira pode usar ausência de torcida para motivar elenco do Palmeiras

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras.

O Flamengo enfrentará o Palmeiras nesta noite de quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã, com torcida única, pelo Brasileirão. De um lado, o Rubro-Negro busca vencer o rival, cujo o qual perdeu na final da Libertadores, para confirmar a boa fase sob o comando de Paulo Sousa. Por outro lado, o Palmeiras ainda busca a primeira vitória pontos na competição.

 

O Flamengo exercerá o direito de realizar a partida no Maracanã sem torcida visitante. Isso porque, no confronto entre as duas equipes, no Brasileiro de 2019, a Nação Rubro-Negra teve o direito de comparecer a Allianz Arena negado, por motivos de segurança. Dessa forma, segundo a analise do colunista do OUL Esporte, André Rocha, Abel Ferreira pode usar ausência torcida alviverde no estádio para motivar os atletas.

 

“A conversa deve focar no tema: “vamos representar o nosso torcedor que foi proibido de estar aqui hoje”, “vamos enfrentar e calar essa massa no campo” e outros clichês motivacionais de Davi x Golias para deixar mais ligado o time que normalmente é disperso no Brasileiro. A equipe já deixou cinco pontos pelo caminho nas duas primeiras rodadas contra Ceará e Goiás, adversários em tese pouco desafiadores”, analisou o colunista.

 

“É a chance de resgatar o espírito das decisões de Libertadores em uma partida “comum” no Brasileiro. Para que um dos favoritos ao título nacional comprove em campo a sua força e, enfim, alcance sua primeira vitória. Com Abel Ferreira é assim que funciona”, concluiu.

Fonte: Diário do Fla