Início Notícias ‘Palmeiras deve se postar de maneira defensiva buscando as escapadas, Flamengo vai...

‘Palmeiras deve se postar de maneira defensiva buscando as escapadas, Flamengo vai precisar ter profundidade’, diz Victor ‘Falso 9’

(Foto: Reprodução)

No último domingo, o Flamengo venceu o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma grande partida coletiva do Mais Querido, muitos jornalistas apontaram como o melhor jogo do rubro-negro no ano.

Com as linhas sincronizadas e a marcação pressão foram muito elogiados pelos torcedores e imprensa. Porém uma mudança feita por Paulo Sousa que não foi muito notada inicialmente, mas que depois da analise feita, esclareceu a melhora rubro-negra.

Durante a live no Canal do jornalista Mauro Cezar, o convidado foi Victor, do Canal ‘Falso 9’. O analista destacou que Paulo Sousa fez uma mudança que surtiu efeito imediato entre os jogos contra Talleres e São Paulo.

“Mesmo fazendo uma boa partida contra o Talleres, o Flamengo permitiu em alguns momentos que os argentinos chegassem no ataque, isso se deu aos erros de passes que os volantes tiveram nesse confronto. Já contra o São Paulo, Paulo Sousa teve um bom entendimento e colocou os volantes jogando com os pés trocados. Com isso João Gomes jogou pela esquerda e Thiago Maia atuou pela direita, como eles atuam de frente para o seu gol com os pés trocados, acabaram tendo mais amplitude e isso influenciou diretamente no rendimento deles. Contra o Talleres, os volantes erraram 15 passes, já contra o São Paulo foram apenas cinco erros. Por isso, Flamengo teve um ótimo desempenho em todos os setores do campo”, disse Victor.

Victor analisou as possibilidades para a partida entre Flamengo e Palmeiras, para o analista o alviverde deve se portar defensivamente, buscando os contra-ataques, de maneira muito parecido como o Vasco se portou na semifinal do Carioca, porém com um leque muito maior de opções mais letais. Victor acha que a maneira de o Flamengo se aproveitar disso é tendo mais profundidade na partida.

“Acho que o Palmeiras deve se portar na defensiva, visto que o Flamengo por jogar em casa tende a sair mais para o jogo. Acredito que o time de Abel Ferreira vai se portar de maneira parecida como o Vasco jogou nas semifinais do Carioca, só que com muito mais opções para fazer essa transição ofensiva. O Flamengo precisa ter profundidade, algo que não teve na final da Libertadores. O Paulo Sousa talvez possa fazer uma mudança colocando o Pedro no lugar do Lázaro e puxando o Arrascaeta para a meia esquerda, acho que seria uma das saídas para ter profundidade na partida”.

 

Fonte: Diário do Fla