Início Notícias ‘João Gomes está em uma ascensão absurda, mas hoje o Danilo está...

‘João Gomes está em uma ascensão absurda, mas hoje o Danilo está na frente’, diz Osvaldo Pascoal

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo de torcida única, os rubro-negros compraram os 61 mil ingressos colocados à venda, e vão lotar o estádio para o clássico.

Com os elencos recheados de jogadores de muita qualidade técnica e nome no futebol brasileiro, as equipes prometem um grande duelo. Mas curiosamente, Flamengo e Palmeiras chegam para esse clássico com duas joias das suas bases comendo a bola e recebendo muitos elogios.

Danilo e João Gomes estão vivendo um grande momento pelos seus clubes, com muito trabalho e excelente rendimento, os jovens tem mostrado que não sentem o peso das camisas dos seus clubes, nem o fato de ter concorrentes de nome.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas fizeram uma votação para definir quem vive o melhor momento. O volante do Palmeiras acabou levando a melhor, mas não faltaram elogios ao jogador rubro-negro.

“Eles têm praticamente a mesma idade, o João Gomes é alguns meses mais velho que o Danilo. O crescimento do Gomes desde a chegada do Paulo Sousa é incrível, ele mostra a cada jogo que não importa quem é o adversário, se o Maracanã está cheio, está mostrando muita personalidade. São dois jogadores que certamente no futuro vão vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mas olhando os dois em campo, o Danilo parece estar mais preparado neste momento”, disse Mauro Naves.

Osvaldo Pascoal rasgou elogios à João Gomes, mas garantiu que no momento atual, Danilo está à frente pelo fato de ter um companheiro que além de o completar, faz com que a joia alviverde tenha mais liberdade dentro de campo.

“Acho que o Danilo está na frente, vemos jogos do Flamengo e o João Gomes está em uma ascensão absurda, é um atleta que terá longevidade no futebol e daqui a pouco certamente vai aparecer um clube europeu atrás dele. O Danilo tem um jogador ao seu lado que o complementa, que é o Zé Rafael. Com isso, ele tem a liberdade de chegar um pouco mais à frente e ele usa e abusa disso. Vejo o Danilo está em um estágio acima do João, mas isso não quer dizer que o jogador rubro-negro não possa atingir esse estágio”.

Fonte: Diário do Fla