João Gomes é visto como peça fundamental e Flamengo inicia conversas por renovação de contrato

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

João Gomes caiu nas graças da torcida e comissão técnica do Flamengo. O jovem é visto como uma joia e a diretoria rubro-negra já iniciou as conversas para renovação de contrato e valorização salarial para evitar assédio de clubes do exterior. Segundo o jornal “Extra”.

O Mais Querido acredita que as boas atuações do volante o colocam em destaque e como um dos possíveis alvos do elenco rubro-negro para receber proposta na janela de meio do ano. Além disso, João Gomes é considerado titular absoluto e tem evoluído bastante desde a chegada de Paulo Sousa. O jogador estava tentado a deixar o Mengão, mas foi convencido pelo treinador a permanecer na Gávea.

“Tem que associar a dinâmica com bola mais rápida, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem que melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado. Acreditamos e temos a ideia de criar dinâmicas que possam ajudá-lo,” afirmou o técnico após a vitória de domingo.

O Campeonato Brasileiro só teve duas rodadas, mas o volante já deu provas de que será um dos destaques. Até o momento, o jovem é o líder em duelos ganhos, bolas recuperadas, faltas sofridas, dribles certos e interceptações.

 

Fonte: Diário do Fla