Flamengo x Palmeiras: Confira o que mudou desde o último confronto entre as equipes

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela primeira vez desde a final da Libertadores em 2021. Daquele jogo em diante, o Rubro-Negro passou por muitas mudanças e chega para o duelo desta semana totalmente diferente.

Renato Gaúcho foi o primeiro a deixar o Fla. Dias após a derrota na grande decisão, o ex-treinador do Mengão não resistiu e acabou demitido. Para a nova temporada, o Rubro-Negro flertou com Jorge Jesus, mas acabou fechando com Paulo Sousa para comandar a equipe. O treinador português, então, iniciou reformulação no Fla que culminou com a saída de onze jogadores. Entre eles, estão: Kenedy, Michael, César, Gabriel Batista, Piris da Motta, Hugo Moura, Vitor Gabriel, Noga, Ramon e Renê.

Por outro lado, o Rubro-Negro se reforçou e acertou as contratações de Marinho, Pablo, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Santos. Na medida que as novidades foram chegando, Paulo Sousa foi implementando seu método com um novo esquema de jogo e muito rodízio. O treinador adotou a formação com três zagueiros e rodou todo o elenco durante o Campeonato Carioca, visando observar todos os jogadores.

Depois do momento de testes e uma crise vivida após derrota para o Fluminense no Carioca, Sousa parece estar encontrando o melhor futebol de sua equipe. Os jogadores de ataque estão se entendendo mais e, ao mesmo tempo, a defesa parece estar se adaptando ao novo jogo proposto.

Paulo Sousa, portanto, chega em seu primeiro jogo contra o Palmeiras no melhor momento de sua passagem no Mengão. A bola rola às 19h30, no Maracanã, e a Nação promete linda festa. Vale lembrar que nesta partida, apenas torcedores do Flamengo estarão presentes no estádio.

Fonte: Diário do Fla