Início Notícias Embalado, Flamengo encara o Palmeiras pelo Brasileirão

Embalado, Flamengo encara o Palmeiras pelo Brasileirão

(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 19h30, no Maracanã, em partida adiantada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro encontro das equipes desde a final da Libertadores de 2021.

Pelo lado do Palmeiras poucas mudanças acontecerem desde então, já no Mais Querido as mudanças foram gerais. Com a demissão de Renato Gaúcho, Paulo Sousa foi contratado e mudou completamente a maneira do rubro-negro jogar. O trabalho do novo comandante não começou bem, mas o time tem encontrado equilíbrio e atualmente está vivendo um momento melhor.

Para esse confronto, o Flamengo está fazendo valer um recurso adquirido junto ao STJD em 2020, e terá torcida única na partida. Dando ‘troco’ para o que o Palmeiras fez em 2019, quando proibiu a presença de rubro-negros no Allianz Parque.

A Nação fez a sua parte e comprou todos os 61 mil ingressos que foram colocados à venda para o confronto. Teremos o Maracanã mais ume vez lotado e pulsando, para empurrar o Flamengo em busca da vitória.

Outro ponto da partida será o duelo lusitano na beira do campo, entre Abel Ferreira e Paulo Sousa. Os portugueses jamais se enfrentaram e vão duelar pela primeira vez justamente em um jogo dessa magnitude, será mais um show à parte, já que são dois estrategistas e estudiosos.

Por fim, para dar ainda mais importância ao jogo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite vai estar presente no Maracanã para acompanhar o duelo. Vale lembrar que Gabi, Everton Ribeiro e Weverton são figuras constantes nas convocações. E nomes como Pedro e Raphael Veiga sempre estiveram no radar do comandante.

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Palmeiras – 4ª rodada Campeonato Brasileiro

Data e horário: 20/04/22, às 19h30
Local: Maracanã
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Hugo Souza (Santos), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi (Técnico: Paulo Sousa)

Desfalques: Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Ayrton Lucas, Matheuzinho, Bruno Henrique, Vitinho e Matheus França

Palmeiras:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafal, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Técnico: Abel Ferreira)

Desfalques: Luan

ONDE ASSISITIR:

Premiere.

 

Fonte: Diário do Fla