‘Isla deixou uma dúvida na cabeça do Paulo Sousa’, declara jornalista

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Maracanã, diante de 54.686 mil pessoas. Foi a melhor partida do time sob o comando de Paulo Sousa e deixou a sensação de que as coisas estão entrando nos eixos. Além do coletivo ter ido muito bem, algumas peças individuais se destacaram, como Isla.

Para o confronto, Paulo Sousa não pôde contar com Matheuzinho, uma lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita, dessa forma, Rodinei foi o titular. O atleta teve uma atuação bem abaixo dos demais companheiros e falhou no gol de Calleri, sendo vaiado pela torcida. No segundo tempo, o treinador resolveu dar uma chance para Isla. O chileno entrou com fome de bola e aproveitou muito bem a oportunidade marcando um golaço.

Durante o programa “Redação SporTV”, a jornalista Camila Carelli declarou acreditar que o extracampo pesou para a saída de Isla do time titular, mas com o desempenho e gol contra o São Paulo, o chileno deixou uma dúvida na cabeça do treinador sobre quem deve ser o titular da lateral-direita. Evolução de João Gomes e Lázaro tem as digitais de Paulo Sousa.

“Acho que o que pesou na saída dele do time foi a questão fora do campo, mas acho que nessa temporada o Matheuzinho rendeu melhor dentro dessa lógica do Paulo Sousa, mas ontem o Isla entrou muito bem e deixou uma dúvida no treinador. Não só pelo gol, mas dando intensidade, que era algo que o Paulo Sousa estava buscando porque o time tinha perdido intensidade. Então, ele botou o Marinho e Isla para ganhar intensidade e correspondem,” começou Camila Carelli.

“Essa falta de intensidade era algo que se criticava no Isla, de chegar no ataque e às vezes voltar para fazer a recomposição. Tinha hora que ele ajudava muito defensivamente, mas não aparecia para tentar um cruzamento, uma jogada na intermediária, o chute. Acho que tinha uma questão técnica também porque o Matheuzinho durante um tempo correspondeu mais, só que agora acho que o Isla deixou uma dúvida na cabeça do Paulo Sousa.”

Fonte: Diário do Fla