Flamengo começa muito mal, reage no segundo tempo, mas perde para o Cruzeiro no Brasileiro Feminino

(Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Cruzeiro nesta segunda-feira (18/04), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Mas, mesmo atuando em casa, o Mais Querido foi atropelado no primeiro tempo e viu o adversário abrir 4 a 0. Na segunda etapa, as mulheres rubro-negras até esboçaram uma reação e conseguiram descontar com Duda e Andressa, só que parou por aí e o jogo terminou em 4 a 2.

Logo no primeiro minuto, vimos como seria a tônica do primeiro tempo. O Cruzeiro invadiu a área com Marília, que ganhou de Núbia na velocidade e chutou com perigo, para fora. Aos 4, a equipe mineira abriu o placar. Após batida de escanteio, a defesa rubro-negra não conseguiu afastar direito, o ataque adversário chutou, Marília desviou e enganou a goleira Kaká, fazendo 1 a 0.

O Mais Querido até teve uma boa chance de empatar aos 6. Após jogada pela direita e cruzamento na área, Kaylane arrumou a bola para Duda, que fez o primeiro jogo oficial pós-lesão. A camisa 10 bateu bonito de primeira, mas a goleira adversária fez grande defesa. Entretanto, foi o Cruzeiro quem balançou as redes.

Aos 16, Mariana Santos recebeu na área pela direita, cruzou na altura da marca do pênalti e Marília acertou um lindo voleio, no ângulo, fazendo um verdadeiro golaço. Não demorou para vir outro. Nove minutos depois, após erro na saída rubro-negra, Mariana serviu novamente Marília na área, que bateu de primeira  e fez o terceiro dela na partida.

Antes de terminar a primeira etapa, deu tempo do Cruzeiro fazer o quarto. Em contra-ataque, Vanessinha foi lançada em velocidade, entrou na área e foi derrubada por Kaylane. A própria jogadora do time mineiro bateu a penalidade e fez 4 a 0, aos 43 da primeira etapa.

No segundo tempo, o Flamengo teve uma atuação melhor e criou mais oportunidades, todas com Duda. Na primeira, aos 6, a meia aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de primeira, por cima. Já na segunda, aos 29, a camisa 10 recebeu cruzamento de Monalisa e cabeceou com força, de dentro da pequena área, parando em grande defesa de Rubi.

Então, na terceira, Duda finalmente conseguiu marcar. Aos 36, Andressa deu lindo lançamento para Monalisa, que entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para trás, nos pés da camisa 10. Dessa vez, a meia bateu de primeira, com a canhota, no canto, descontando para o Mais Querido.

Ainda deu tempo do Flamengo fazer mais um na reta final, contando com a colaboração da goleira adversária. Aos 44, Andressa deu chute de muito longe, a bola quicou e Rubi, que tinha feito grandes defesas, acabou falhando feio e viu entrando devagar, diminuindo. Mas, não foi o suficiente e o jogo terminou em 4 a 2.

Fonte: Diário do Fla