Presidente do Altos-PI fala sobre investimento do Flamengo no Albertão: ‘O espetáculo agradece’

Foto: Arthur Ribeiro

Flamengo e Altos-PI se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida será no Estádio Albertão, no dia 1º de maio. Pensando no espetáculo, no bem estar dos jogadores e também em uma forma de presentear o estado do Piauí e os flamenguistas de lá, a diretoria rubro-negra decidiu reformar o gramado do estádio.

De acordo com o “GE.com”, o Mais Querido enviou um engenheiro para avaliar as condições do gramado e foi constatado que não passava por um processo de modernização há bastante tempo. No dia 4 de abril, o estádio foi fechado e para iniciar a reforma, que só deve terminar no dia do jogo. O Flamengo vai investir R$100 mil na obra.

A iniciativa do Mengão surpreendeu o presidente do Altos, Warton Lacerda. Para ele, será bom para o espetáculo e agradeceu em nome do povo piauiense. No Piauí a torcida do Flamengo é bem grande e acredita-se em casa cheia para o confronto.

“Se o Flamengo conseguiu investir isso aí (RS 100 mil). É um clube que tem uma receita bilionária, diferente dos nossos clubes locais, inclusive do próprio Altos. É bem-vindo. O espetáculo agradece, o povo agradece. Tenho certeza que se esse investimento realmente acontecer da forma que estão colocando, quem ganha é o futebol e a torcida piauiense.”

“Eu não tinha essa informação (do investimento do Flamengo). Eu soube que veio realmente gente da CBF fazer um levantamento necessário. Eu conversei com o presidente da Fundespi (Clemilton Queiroz), depois da visita do pessoal da CBF. Das melhorias necessárias que mereciam serem feitas e que estavam sendo feitas. Estive no Albertão e vi alguns trabalhos sendo feitos.”

“Mas, assim, o futebol é uma arte. Todo grande clube, até o nosso Altos gostaria de jogar num gramado bom como a gente joga fora daqui. Infelizmente, o gramado do Albertão, do Lindolfo (Monteiro) não tem essa qualidade, mas é o que temos,” concluiu o dirigente.

 

Fonte: Diário do Fla