Flamengo perde na semifinal e é eliminado do Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino sub-20

(Foto: Reprodução/FlaTV)

O Flamengo enfrentou o Fluminense nesta sexta-feira (15/04), na Gávea, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino sub-20. As garotas rubro-negras entraram como favoritas, por terem feito a melhor campanha da fase de grupos, invictas até então. Mas, foram surpreendidas e eliminadas, após derrota por 2 a 0 no clássico.

O primeiro set começou com o Fluminense abrindo uma vantagem, que chegou a ficar de 16 a 10. Então, as garotas rubro-negras reagiram de forma incrível e passaram a frente em 18 a 17. O Mais Querido ainda fez 19 a 18, o tricolor passou a frente novamente o Fla empatou em 21 a 21. Entretanto, o time parou e perdeu por 25 a 21.

Já o segundo set foi ainda mais equilibrado. O Flamengo chegou a abrir 14 a 10, mas o Fluminense empatou. Depois, o jogo ficou ponto a ponto, até que, no final, o tricolor abriu 24 a 21, com 3 match-points. As garotas rubro-negras reagiram de novo e chegaram a fazer 25 a 24, com o set-point. Mas, não conseguiram fechar, sofreram a virada e perderam por 27 a 25.

A derrota foi a primeira do Flamengo na competição, que agora espera para a disputa de terceiro lugar. Até então, o time tinha perdido apenas 1 set em todo o torneio, justamente no jogo anterior, na quinta-feira (14/04), contra o ADC Brasília.

Fonte: Diário do Fla