Everton Ribeiro volta à exibir futebol que o levou a Seleção após nova mudança de posição

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na vitória diante do Talleres, Everton Ribeiro marcou dois gols e ajudou o Flamengo a vencer a segunda consecutiva na Libertadores. O jogador, finalmente, voltou a apresentar o futebol que o levou à Seleção, uma vez que retornou ao setor direito de criação no ataque.

Deslocado para a ala no início do ano, Everton estava tendo dificuldades de embalar bons jogos. O técnico Paulo Sousa promovia testes com todos os atletas e o camisa 7 não se adaptou na nova função. O jogador foi titular em 10 dos 19 jogos do Mengão na temporada, já que o treinador português vem realizando rodízio no elenco. Recentemente, Sousa voltou a escalar Everton Ribeiro no lado direito, o que foi crucial para ele voltar a jogar bem.

Mesmo com a crise interna, Everton, de acordo com o ‘O Globo’, jamais se queixou nos bastidores. O jogador aceitou o que foi pedido, se esforçou, mas não deu certo. Paulo, então, voltou a colocá-lo na direita e a produção subiu. Contra o Talleres, Ribeiro foi o melhor em campo com dois gols, foi quem deu mais assistências para finalização e o segundo que mais acertou passes.

Caso mantenha o bom rendimento, o Rubro-Negro tem tudo para embalar. Junto a Arrascaeta, Everton Ribeiro é essencial nas jogadas de ataque da equipe. Com os dois se entendendo, Bruno Henrique e Gabi serão servidos naturalmente. Ou seja, quem ganha é o Flamengo.

Fonte: Diário do Fla