CBF reformula diretoria com auxílio da Fifa

Foto: Reprodução

Com auxílio a Fifa, a CBF passa por reformulação interna na diretoria de futebol. Dessa forma, a entidade vem trocando nomes em setores importantes na organização os Campeonatos, como arbitragem, comercial, competições.. Os clubes serão impactados com prováveis alterações em calendários, gestão de competições e na futura Liga.

 

Todo o processo de reformulação dentro do futebol brasileiro está sendo chefiado pelo novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário conduz as mudanças com o apoio da Fifa em busca de estabelecer uma nova era dentro da entidade futebolística brasileira. Nesta semana, o diretor de marketing, Gilberto Ratto foi demitido, assim como, os diretores de competições, Manoel Flores, e de registros, Reinaldo Buzzoni.

Curta Diário o Fla no Facebook 

Por fim, já existem os nomes que assumiram as áreas em reformulação. O primeiro eles é o de Julio Avellar, que atuava na Fifa na organização de logística de estádios para Copa do Mundo. Para o registro, foi nomeado Ênio Gualberto, funcionário da própria CBF que atuava na área de governança da entidade. Já no quesito arbitragem Wilson Seneme, ex-chefe da área da Conmebol.

Fonte: Diário do Fla