Jornal argentino coloca Flamengo com um dos favoritos ao título da Libertadores e destaca desempenho do Talleres

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Talleres saiu do Maracanã derrotado pelo Flamengo por 3 a 1. Mesmo com o resultado negativo, o jornal argentino “Olé” destacou a coragem e postura da equipe diante do Mais Querido, que consideram um dos favoritos ao título da Libertadores.

“Muito além do resultado, a equipe argentina deixou claro que tem virtudes futebolísticas e, sobretudo, personalidade para disputar a Libertadores. Porque não é fácil se plantar no mítico Maracanã e contra o poderoso Flamengo como aconteceu ontem à noite”, escreveu o Olé.

“Com aquele envio de emoção e as três mudanças ofensivas do astuto Caixinha, o visitante encheu a aréa rival de dúvidas na primeira parte do segundo tempo, até que o trio Bruno Henrique-De Arrascaeta-Ribeiro voltou à pista e o capitão do Mengão definiu tudo. De qualquer forma, nesses casos é preciso olhar o copo meio cheio, e o Talleres estava à altura contra um dos candidatos à conquista da Libertadores”, finalizou.

A vitória deixou o Mengão na liderança isolada do grupo H, com seis pontos. Os argentinos estão na terceira posição, com três pontos e empatados com o Universidad Católica. Agora, as equipes voltam suas forças para os campeonatos nacionais. No domingo, o Talleres encara o Argentinos Jrs, fora de casa, às 16h30. Já o Flamengo recebe o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Diário do Fla