Flamengo completa vinte jogos sem perder no tempo regulamentar da Libertadores

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo completou nesta terça-feira (12), contra o Talleres, no Maracanã, 20 jogos sem perder no tempo regulamentar na Libertadores, sendo 14 vitórias e 6 empates. A última partida que o Rubro-Negro perdeu na competição ocorreu em 2020. Além disso, com a vitória de 2 a 0 sob o clube argentino, o Mais Querido seguiu na liderança do grupo H.

Siga Diário o Fla no Twitter 

Nas últimas 29 partidas que disputou na competição continental, o Flamengo perdeu apenas um confronto. Na ocasião, a equipe Rubro-Negra sucumbiu perante o Independente Del Vale, do Equador, fora de casa e sofreu uma goleada por 5 a 0, em setembro de 2020, durante a fase de grupos. Neste ano, o Mais Querido caiu nas oitavas de final contra o Racing, da Argentina.

 

De lá pra cá, o Rubro-Negro não sabe o que é perder para um clube sul-americano na competição durante os 90 minutos. Todavia, o Mais Querido perdeu a grande decisão da Libertadores de 2021, para o Palmeiras, porém, o resultado adverso aconteceu já na prorrogação da última decisão continental.

 

Por fim, o Flamengo segue invicto no torneio nesta temporada. Ao todo, a equipe de Paulo Sousa já acumula duas vitórias no torneio, contra o Talleres e Sporting Crista, do Peru. Como resultado, é líder do grupo H da Libertadores e franco favorito para manter o posto até o final desta fase.

Fonte: Diário do Fla