Tem vaga? Fernandinho vai deixar o Manchester City e quer voltar ao Brasil

Foto: Reprodução

Com contrato válido até junho deste ano, Fernandinho não continuará no Manchester City para a próxima temporada. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o volante de 36 anos anunciou que não renovará o vínculo com o clube inglês e afirmou que seu destino será o o futebol brasileiro.

“Eu quero jogar. Voltarei ao Brasil, com certeza. Decidi com a minha família, é o mais importante para mim.”, disse Fernandinho

 

Sabendo da situação há um tempo, o Flamengo e algumas equipes brasileiras já estavam de olho em Fernandinho. Além do Rubro-Negro, Corinthians, Botafogo, Atlético-MG e Athletico-PR também possuem interesse no experiente volante e devem tentar de tudo para contratar o atleta. No entanto, o jogador do City já atuou pelo Rubro-Negro paranaense e definiu o Furacão como prioridade em caso de retorno.

Apesar do interesse,  o alto salário de Fernandinho é um dos empecilhos que complicam a vinda do atleta para o Athletico-PR. Na Inglaterra, ele recebe cerca de 700 mil libras mensais, cerca de  R$ 4 milhões na cotação atual. Sendo assim, caso o volante não reduza o salário drasticamente, times com poderio financeiro maior como o Flamengo por exemplo, podem sair na frente em relação ao Furacão em uma possível negociação.

Desempenho do Fernandinho no Manchester City

  • 373 partidas
  • 4 Campeonato Inglês (Premier League)
  • 6 Copas da Liga Inglesa (Carabao Cup)
  • 1 Supercopa da Inglaterra
  • 1 Copa da Inglaterra (FA Cup)

Fonte: Diário do Fla