‘Paulo Sousa tem boas ideias, mas essa não consigo entender’, diz Lédio sobre posicionamento de Bruno Henrique

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma das peças fundamentais do elenco do Flamengo, Bruno Henrique não começou a temporada 2022 com o pé direito. Além das lesões que o fizeram perder os primeiros jogos do Carioca, o atacante não está desempenhando em campo o nível que se espera de um jogador tão importante para o clube.

 

Muitos torcedores e profissionais da imprensa atrelam o rendimento mediano do camisa 27 com a nova função que o atleta vem desempenhando na equipe de Paulo Sousa, atuando  junto com Gabigol no ataque, em vez do lado do campo, onde o ídolo teve bastante sucesso vestindo o Manto Sagrado.

Nesse sentido, o jornalista e comentarista do Grupo Globo, Lédio Carmona, concorda com esta análise, afirmando que também prefere Bruno Henrique jogando como ponta. O comentarista criticou o posicionamento do jogador com o treinador português, destacando que o atacante se saí melhor atuando pelos lados devido a sua grande explosão e velocidade. Não à toa, foi exatamente nesta posição onde o ídolo Rubro-Negro marcou 77 gols nas últimas três temporadas.

”Eu prefiro o Bruno Henrique de ponta, e em alguns momentos, aparecendo para finalizar. Assim ele fez um caminhão de gols no Flamengo, e não para de fazer. Ele jogando do lado do Gabigol até acho que funciona, ainda mais no jogo aéreo, mas eu prefiro ele pelo lado. Como jogaram como Jorge Jesus, com Rogério Ceni, como jogou no Santos também.”, disse Lédio Carmona, que emendou:

”Os adversários não pegam a bola, com a perna comprida dele (Bruno Henrique), ele vai para cima e os caras começam a rezar. Acho o Paulo Sousa um bom treinador, não tenho nada contra ele, acho que ele tem boas ideias de jogo, mas essa eu não consigo entender.”

Com Bruno Henrique à disposição de Paulo Sousa, o Flamengo enfrenta o Talleres nesta terça-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.  Assim como o Mais Querido, a equipe argentina venceu o confronto da estreia e possui os mesmos 3 pontos, ou seja, quem ganhar o duelo poderá se isolar na liderança do Grupo H.

Fonte: Diário do Fla