Everton Ribeiro lidera Flamengo em vitória contra o Talleres pela Libertadores

O Flamengo venceu mais uma pela Libertadores. Dessa vez, contra o adversário argentino do grupo H, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 do Talleres, na noite desta terça-feira (12), no Maracanã. Em partida de gala, após ser vaiado em anuncio de escalação, Everton Ribeiro lidera o triunfo do Mais Querido com dois gols marcados. Além do camisa 7, Gabigol marcou de pênalti.

 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor. Dessa forma, após grande combinação de passes no ataque, Arrascaeta foi derrubado na área por Benavídez e o juiz imediatamente marcou a penalidade. Como de costume, Gabigol pegou a bola para converter e manter o excelente aproveitamento do craque em cobranças de pênaltis, aos 10 minutos.

Com o 1 a 0 conquistado de maneira veloz na partida, a Nação acordou cedo e jogou junto com o time dentro de campo. Sendo assim, aos 25 minutos, Everton Ribeiro deu o ar da graça e marcou seu primeiro gol na noite. O camisa 7 do Mengão, recebeu bola de Bruno Henrique na entrada da área e acertou lindo chute rasteiro e no canto, de maneira indefensável para o goleiro adversário.

 

O anticlímax 

A Nação poderia ter ido para o intervalo de maneira mais tranquila. Contudo, em um grande vacilo da defesa Rubro-Negra, Girotti conseguiu chegar até a linha de fundo Rubro-Negra e achou Fértoli, na área para marcar e diminuir a partida nos acréscimos do primeiro tempo. Dessa forma, o sinal de alerta foi ligado no Maracanã.

A volta da festa 

Apesar da surpresa indesejada, o Flamengo retornou para a etapa complementar no mesmo gás dos primeiros minutos. Como resultado, o Rubro-Negro voltou a marcar no Maracanã para tranquilizar a torcida. Em uma partida de gala, Everton Ribeiro mais uma vez balançou as redes após receber mais um passe de BH, aos 14 minutos. A dupla está pegando fogo nesta noite de terça-feira.

 

Por fim, o Mais Querido administrou a partida e sem tomar grandes sustos confirmou a vitória dentro de casa. Dessa forma, o Flamengo segue na liderança do grupo H da Libertadores. O próximo compromisso pela competição será contra a Universidad Católica, o Chile, fora de casa, no dia 28 de abril.

Fonte: Diário do Fla