Em grande partida, Sesc Flamengo perde para o Praia Clube na semifinal da Superliga de Vôlei

(Foto: Paula Reis)

Na noite desta terça-feira, o Sesc RJ Flamengo venceu ou perdeu para o Praia Clube por   sets a   (parciais de 25 a 21, 21 a 25, 25 a 21,15 a 25  e  12 a 15). Em grande jogo coletivo das comandadas de Bernardinho e com emoção do início até o fim, as rubro-negras não conseguiram carimbar a vaga para a grande decisão da Superliga Feminina de Vôlei.

No primeiro set, tivemos uma partida muito equilibrada. O Praia Clube começou melhor na partida e conseguiu abrir uma vantagem, mas com o apoio da torcida, o Sesc RJ Flamengo conseguiu buscar o resultado, virando o placar e com jogadas de categoria de Peña, as rubro-negras fecharam o set vencendo por 25 a 21.

No segundo set, a partida seguiu muito equilibrada. Mais uma vez, o Praia Clube começou melhor e abriu vantagem, as meninas do Flamengo conseguiram buscar o resultado. Mas diferentemente do primeiro set, as rubro-negras cometeram alguns erros que foram aproveitados pelas adversárias. Com isso, o Praia Clube venceu o set por 25 a 21, empatando a partida em 1 a 1.

No terceiro set, a equipe do Sesc RJ Flamengo foi superior as adversárias. Com grande atuação de Giovanna, Juciely, Sabrina, Maíra e Peña foram fundamentais no set. A equipe do Praia teve algumas dificuldades, e as rubro-negras fecharam o set vencendo por 25 a 21, fazendo 2 a 1 na partida.

No quarto set, o Sesc RJ Flamengo cometeu muito erros individuais. O Praia Clube estava com o bloqueio afiado e pontuou muito nesse fundamento, as visitantes conseguiram abrir uma ampla vantagem no placar. As rubro-negras tentaram uma reação, mas por fim o Praia Clube venceu o set por 25 a 15 , empatando o jogo em 2 a 2 e levando a partida para o tie-break.

No tie-break

O Flamengo abriu logo 4 a 1 nos primeiros pontos disputados do tie-break. Contudo, a equipe do Praia Clube conseguiu sobreviver o excelente início do Mais Querido no set decisivo. Dessa forma, a equipe de Uberlândia, conseguiu virar e vencer o último set por 15 a 12. Além disso, antes de acabar a partida, a jogadora Milka ainda sofreu uma grande lesão após virar o pé em contato com adversária na disputa de rede.

Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo retornará a Uberlândia para disputar em mais um jogo a vaga para a grande final da Superliga de Vôlei Feminina. As comandadas de Bernardinho buscam repetir o triunfo do primeiro duelo da semifinal, nesta sexta-feira (15).

Fonte: Diário do Fla