Janela de transferência fecha nesta terça-feira e Flamengo conseguiu resolver as principais carências do elenco

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo vai fechar a primeira janela de transferências tendo reforçado os setores que eram considerados mais carentes no elenco. O Mais Querido conseguiu trazer Fabrício Bruno, Marinho, Pablo, Ayrton Lucas e Santos e atendeu os principais pedidos de Paulo Sousa. Ficou faltando um volante “box to box”, mas não era visto como a posição mais urgente de ser feitas. Clube espanhol mostra interesse em titular do Flamengo.

O período de contratações encerra nesta terça-feira, dia 12 de abril, e reabre 18 de julho, permanecendo até aberta até 15 de agosto. Até lá, a diretoria rubro-negra terá tido tempo suficiente para estudar a opções de mercado e trazer o versátil volante pedido por Paulo Sousa e o nome de Thiago Mendes pode voltar ao radar rubro-negro.

Dos cinco reforços que chegaram, Ayrton Lucas e Pablo ainda não estrearam porque estão no departamento médico. Fabrício Bruno era titular, mas recebeu uma pancada da final do Campeonato Carioca e desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. Marinho recebeu algumas oportunidades, mas ainda não conseguiu ser aquele excelente jogador que foi na vila Belmiro. O goleiro Santos foi quem chegou a mais tempo no elenco e ainda não jogou, mas não deve demorar para assumir a titularidade da meta rubro-negra.

Fonte: Diário do Fla