Preterido por Paulo Sousa, defensor acerta com o Internacional para a sequência da temporada

Após um mau início de temporada com eliminações na Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho, o Internacional se movimenta no mercado em busca de reforços para o seu elenco. Segundo a jornalista Letícia Marques, do Coluna do Fla, o lateral-esquerdo Renê acertou sua saída do Clube carioca rumo a Porto Alegre, onde vai assinar com o Internacional.

Segundo a informação, a contratação se dá em definitivo e em caso de futura venda, o Rubro-Negro receberá um percentual. Renê está no Flamengo desde a temporada de 2017 e por alguns anos chegou a ser titular da posição, até a chegada de Filipe Luís. Com a chegada de Paulo Sousa ao comando da equipe, o jogador ficou totalmente fora dos planos e disputou apenas três jogos no estadual.



Com a contratação de Renê pelo Colorado, haverá uma disputa no setor esquerdo da defesa entre o novo reforço e Moisés. O jogador de 27 anos vem sendo o titular com Medina, mas há algum tempo vem sendo cobrado pela torcida colorada por melhores atuações. Além da dupla, o jovem Paulo Victor também vem sendo aproveitado pelo treinador uruguaio.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Renê teve cinco temporadas com o Flamengo e se despede da equipe

Em pouco mais de cinco temporadas pelo Flamengo, Renê atuou em 204 jogos e marcou seis vezes. Pelo Clube, conquistou quatro títulos estaduais, além da Libertadores, dois títulos da Série A, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Além do Flamengo, Renê tem longa história pelo Sport, onde defendeu entre 2012 e 2017 com 204 jogos e sete gols marcados.



Renê chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2018, ano que Flamengo e Inter chegaram a disputar o título nacional, vencido pelo Palmeiras. Neste ano, o Colorado inicia sua nova jornada em busca do tetracampeonato. Neste domingo (10), o time de Medina estreia contra o Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Bolavip