‘Não podemos depender só do Gabigol’, declara Paulo Sousa

Foto: Reprodução

O Flamengo estreou com pé direito na Libertadores. Nesse sentindo, o Rubro-Negro conseguiu um grande resultado ao vencer do Sporting Cristal por 2 a 0, em Lima, no Peru. Contudo, a equipe de Paulo Sousa não teve uma noite muito inspirada, principalmente no setor ofensivo. Dessa forma, o treinador falou sobre a baixa no ataque e afirmou que o elenco não pode depender apenas de Gabigol para marcar.

 

“Primeiro, não podemos depender apenas de um jogador. Até porque o foco dos nossos adversários normalmente é em cima do Gabigol. Acredito que nos últimos jogos, até mesmo contra o Fluminense, tivemos bem mais oportunidades que os adversários. Contudo, não conseguimos marcar, e isso não culpa apenas do Gabi. Nossos últimos adversário buscaram diminuir a nossa profundidade, o que é fator primordial no jogo do Gabi. Mesmo assim, ele fez um gol na final do Carioca”, analisou o treinador.

 

Além disso o treinador também abordou sobre o atual cenário de pressão do clube, as adaptações necessárias e o próprio clima da partida contra o Sporting Cristal, que chegou a ser canelada.

“Todos somos Flamengo. Aliás, todos somos um família e quanto mais unidos e entrosados tivermos, mais vitórias iremos conquistar. A única forma de lidarmos com a pressão é termos foco no que temos autocontrole e não naquilo no que não podemos controlar. Hoje tivemos que tomar decisões antes do desta partida e ao meu ver estamos preparados. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou aquilo que propormos no jogo, ganhar sem sofrer gols”, comentou o Mister.

 

Próxima partida 

Por fim, Paulo Sousa estreou com vitória na Libertadores. Agora, o Flamengo volta a campo já neste sábado (8) contra o Atlético-GO pela primeira partida do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiana.

Fonte: Diário do Fla