‘Flamengo optou por fazer um jogo seguro, sem riscos’, opina comentarista

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Apesar do triunfo fora de casa sobre o Sporting Cristal, o Flamengo segue sem apresentar um futebol convincente. A vitória por 2 a 0 serviu para acalmar um pouco os ânimos no clube, mas a equipe continua tendo atuações ruins. Durante o programa ‘Sportscenter’, na manhã desta quarta-feira, o comentarista Eugênio Leal opinou que o Mengão optou por fazer um jogo seguro defensivamente.

”Flamengo optou por fazer um jogo seguro, correr o mínimo de riscos. Entregou a bola para o Sporting Cristal, cerrou sua defesa de certa forma que praticamente o Sporting Cristal não conseguiu finalizar. Nas vezes que foi necessário, o Hugo esteve muito seguro, ele se sentiu seguro pela proteção que teve. Não teve uma mudança de sistema de jogo. Porque ontem o Flamengo jogou a maioria do tempo num 4-4-2, já que jogou a maioria do tempo se defendendo. O sistema do Flamengo muda quando ataca, com três jogadores atrás, quando se defende, desde o início do ano, vira um 4-4-2. Só que ontem, o Flamengo jogou quase o tempo todo nesse esquema. O segundo tempo, foi praticamente todo se defendendo. Resolveu o jogo em duas estocadas, porque teve qualidade para isso”, disse o comentarista.

O Mais Querido, agora, folga nesta quarta-feira e se reapresenta apenas na próxima quinta no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Diário do Fla