Bruno Henrique assume a vice-artilharia do Flamengo na Libertadores ao lado de Zico

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Henrique foi o responsável por marcar o primeiro rubro-negro na Libertadores 2022. O tento ajudou o atacante a alcançar mais um feito pelo Flamengo, igualando com Zico na vice-artilharia da competição, com 16 gols. O Maior ídolo do Mengão alcançou a marca com 20 partidas disputadas, enquanto o camisa 27 precisou de 31 jogos. Apenas Gabigol tem mais bolas na rede que os dois, com 22 plaquinhas levantadas até o momento.

“O jogo foi muito parelho. A gente conseguiu estar bem postado na horas que eles chegaram, e eles não conseguiram marcar, e a gente conseguiu, na hora certa, no contra-ataque, fazer o gol e matar o jogo, então parabéns para nossa equipe, que fez um grande jogo aqui hoje,” disse BH.

O gol marcado pelo jogador o colocou como 13º maior artilheiro brasileiro do torneio, ao lado de Zico, Pelé, Jardel e Julinho. Com o Manto Sagrado na Libertadores, Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da competição em 2019 e marcou cinco vezes. Em 2020, foram quatro bolas na redes. Em 2021 contribuiu para o Flamengo com seis tentos.

Fonte: Diário do Fla