Sporting Cristal se vê prejudicado caso duelo contra o Flamengo aconteça com portões fechados

Foto: Reprodução

Flamengo e Sporting Cristal se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nacional do Peru, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2022. No entanto, a realização da partida virou dúvida no início do dia, o presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento decretando estado de emergência e determinou toque de recolher em Lima e Callao, por conta da onda de protestos por conta do alto preço dos combustíveis e fertilizantes.

A situação tem causado caos no país e, por isso, o governo local havia pedido para o duelo ser remarcado. Entretanto, a Conmebol optou por portões fechados para que a partida ocorra.

Nesse sentido, apesar de não ter sido totalmente contra a ideia, o Sporting Cristal se vê prejudicado com a realização do duelo sem a presença dos torcedores e tenta reverter a situação do confronto, de acordo com o jornalista Renan Moura. A equipe peruana havia vendido cerca de 70% dos ingressos disponíveis para a partida.

Até o momento, não há uma confirmação se haverá público no jogo entre Flamengo e Sporting Cristal, mas ao que tudo indica, a estreia das duas equipes na Libertadores 2022 irá acontecer com os portões fechados.

Fonte: Diário do Fla