“O grande problema”; Jornalista explica porque o Flamengo ainda não conseguiu decolar na temporada

Após perder a chance de conquistar o tetracampeonato consecutivo do Campeonato Carioca ao perder o primeiro jogo para o Fluminense por 2 a 0 e empatar o duelo decisivo em 1 a 1, o Flamengo tentará se recuperar na temporada nesta terça-feira (5) diante do Sporting Cristal. Para que uma crise não se instale na Gávea, Paulo Sousa não pode nem pensar em perder pontos em solos peruanos. Mesmo com um dos três melhores times do Brasil, o Rubro-Negro não consegue mais encantar o seu torcedor como em 2019. E José Trajano explicou em um debate porque isso não vem acontecendo.

Durante a Live Cartão Vermelho desta terça-feira (5), o jornalista ao lado de Juca Kfouri debateram bastante o porquê o Flamengo não consegue engrenar e agora conquistou apenas três vice-campeonatos (SuperCopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca). Na visão de José Trajano, o Rubro-Negro ainda não conseguiu esquecer o técnico Jorge Jesus e por isso o futebol da equipe, onde a maioria está na Gávea desde 2019 não conseguiu demonstrar o mesmo futebol com novos comandantes.



“O grande problema do Flamengo continua sendo o Jorge Jesus. O Flamengo ainda não conseguiu se libertar dele e não há garantia nenhuma de que, se ele voltar para o clube, vai obter o mesmo sucesso que um dia já teve. As coisas acontecem uma vez na vida. Ele fez um trabalho espetacular, mas não é o melhor técnico do mundo. Ele voltou para Portugal e levou um pé na bunda no Benfica e não arranja emprego na Europa”, afirmou José Trajano. Já Juca Kfouri mandou um alerta para Paulo Sousa. A dica foi ou ganha do Sporting Cristal, no Peru, ou Jorge Jesus pode pegar seu lugar em breve.

Para José Trajano, o Flamengo ainda não conseguiu superar Jorge Jesus. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Hoje, lá no Peru, ou o Flamengo ganha do Sporting Cristal ou ganha. Estão correndo rumores de que o Jorge Jesus vem passar o Carnaval no Rio de Janeiro”, avaliou o jornalista, que teme pela queda de Paulo Sousa caso o Rubro-Negro não volte ao Brasileiro com os três pontos na bagagem.



Fonte: Bolavip