Governo do Peru decreta estado de emergência e duelo entre Flamengo e Sporting Cristal pode ser adiado; saiba mais

Foto: Reprodução

A partida de estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para esta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, em Peru, mas pode acabar não acontecendo. O país está passando por uma onda de protestos por conta do alto preço dos combustíveis e fertilizantes. Essa situação tem causado muitos transtornos para o país.

Na noite de segunda-feira, o presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento decretando estado de emergência e determinou toque de recolher em Lima e Callao, que já iniciou na na madrugada e vale até o último minuto de terça-feira. Diante disso, o ministro da justiça declarou que a partida entre Flamengo e Sporting Cristal deverá ser adiada.

“Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país,” reproduziu a rádio “Exitosa Noticias”.

Segundo a imprensa peruana, só poderá circular pelas ruas os prestadores de serviço das áreas de saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários, transporte de cargas e mercadorias, conforme o decreto publicado no diário oficial El Peruano.

Fonte: Diário do Fla