‘Os jogos finais do Carioca significaram a falência das ideias do Paulo Sousa’, diz comentarista

Foto: Marcelo Cortes/CRF

A crise nos bastidores do Flamengo toma conta do clube após o vice-campeonato do Carioca para o Fluminense. A relação entre Paulo Sousa e parte do elenco não é das melhores e o treinador sofre muita pressão internamente. Durante o programa ‘Sportscenter’, na manhã desta segunda-feira, o comentarista Eugênio Leal falou sobre o trabalho de Sousa.

”Para mim, os jogos finais do Carioca significaram a falência das ideias do Paulo Sousa que ele vinha implementando desde o início do ano. O time não conseguiu executar os fundamentos que ele queria. Marcar pressão sem a bola o campo todo, o Flamengo esteve longe, trabalhar a posse de bola e achar espaços com movimentação, ficou longe disso. Flamengo fez o seu gol em jogada individual. Tudo que o Flamengo fez foi na base da individualidade, que não são as ideias do Paulo Sousa. É um susto muito grande não ter feito o que a gente imaginava, e vai fazer em algum momento? Ele foi andando para trás dentro das ideias. Só piorou depois daqueles 10 dias de pausa. E piora no pior momento da temporada, é muito preocupante. Agora, a culpa é do Paulo Sousa? Já são outros quinhentos”, disse o comentarista.

O Mais Querido, agora, foca na estreia da Libertadores. Isso porque, já nesta terça-feira, a equipe enfrenta o Sporting Cristal, fora de casa, pelo primeiro jogo da fase de grupos da competição. A delegação já está em Lima e busca voltar do Peru com um triunfo na bagagem.

Fonte: Diário do Fla