Início Notícias Decisivo: Paquetá garante vitória do Lyon na primeira partida das oitavas de...

Decisivo: Paquetá garante vitória do Lyon na primeira partida das oitavas de final da Liga Europa

Foto: Divulgação / Olympique Lyonnais

O Olympique Lyonnais estreou nas oitavas de final da Liga Europa com vitória em cima do Porto, de Portugal, por 1 a 0, no Estádio do Dragão. Nesse sentindo, o “cria” do Flamengo, Lucas Paquetá foi o grande nome da partida. Isso porque, o ex-jogador do Flamengo foi quem marcou o único gol do confronto.

 

O jogo 

As duas equipes traçaram uma grande batalha no primeiro tempo da partida. Dessa forma, em uma partida bastante equilibrada, Lyon e Porto saíram no 0 a 0 nos primeiros 45 minutos. Contudo, as fortes emoções estavam predestinadas para ocorrerem no segundo tempo.

 

Sendo assim, Lucas Paquetá abriu o placar para a equipe francesa. A jogada do gol ocorreu logo após grande jogada de Toko Ekambi, que enfileirou adversários e tocou para Dembélé, na área, o francês por sua vez escorou para trás e Lucas Paquetá marcou aos 59 minutos.

Posteriormente, quase que a joia Rubro-Negra vira vilão, aos 63 minutos. Isso porque, o camisa 10 acabou errando domínio dentro da área defensiva e encostou com a mão na bola. O juiz em campo chegou a marcar a penalidade para o Porto. Contudo, o VAR entrou em ação e a decisão foi refogada, já que Paquetá encostou primeiro com o joelho antes da bola encontrar o braço do craque.

Por fim, após grande batalha para alcançar o empate, o Porto chegou a marcar nos acréscimos para deixar tudo igual para o próximo confronto, na França. Contudo, o VAR acabou anulando o gol de Chacel Mbemba, aos 96 minutos.

Assim, o Lyon sofreu mas conseguiu garantir a vitória no primeiro confronto das oitavas de final da Liga Europa. A partida de volta ocorrerá na próxima quinta-feira (17), no estádio Parc Olympique Lyonnais, na França, às 17h, horário de Brasília.

Fonte: Diário do Fla