Início Notícias Arrasca ou Pet? Uruguaio supera média de gols do sérvio e reacende...

Arrasca ou Pet? Uruguaio supera média de gols do sérvio e reacende debate de quem é o melhor gringo da história do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Arrascaeta tem feito um início de temporada arrasador. O uruguaio já balançou as redes quatro vezes em 2022 e se coloca cada vez mais como cérebro do elenco. Com tudo que o camisa 14 já fez com o Manto Sagrado, reacende o debate sobre quem é o melhor gringo da história do Flamengo: Arrascaeta ou Petkovic?

O sérvio teve duas passagens pela Gávea (2000 – 2002, 2009-2011), tendo disputado 198 jogos, marcou 57 gols e conquistou quatro títulos. O uruguaio está em seu quarto ano vestindo o Manto Sagrado. Até o momento, foram 144 partidas, 43 bolas na rede e nove canecos levantados. Diretoria do Mengão define um valor para iniciar conversas por Pedro.

De acordo com o “GE.com”, esse é o segundo melhor início de temporada de Arrasca. Até o momento, foram seis participações diretas de gols em sete partidas. O melhor foi ano passado, quando teve sete em sete. O que o atleta tem feito está encantando Paulo Sousa. Após a vitória contra o Vasco, com um golaço do uruguaio nos minutos finais, o treinador se rendeu aos talentos do jogador.

“É um jogador astronômico, que tem a capacidade de ligar o jogo, de ligar espaços e alimentar nosso ataque. Ao mesmo tempo, tem a capacidade de fazer a diferença com gols em momentos determinantes. Sem dúvidas, a equipe tem que ser cada vez menos dependente do individual e ter mais capacidade de resolver as complexidades que os adversários criam e traduzir em gols e vitórias. Mas, sem dúvidas, esses jogadores fazem diferença e é bom termos eles do nosso lado.”

Para finalizar, fica a pergunta: Arrascaeta ou Petkovic? Veja os números de cada

Arrascaeta

144 jogos
43 gols
0,30 por jogo
48 assistências
9 títulos

Petkovic

198 jogos
57 gols
0,29 por jogo
4 títulos

 

Fonte: Diário do Fla