Início Notícias ‘Investida do Flamengo no futebol feminino é importante para a modalidade no...

‘Investida do Flamengo no futebol feminino é importante para a modalidade no Brasil’, afirma Sérgio Xavier Filho

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

As Meninas do Mengão estrearam no Campeonato Brasileiro Feminino nesta segunda-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. O Flamengo não poupou esforços para montar uma excelente equipe para a competição e estrou com empate por 1 a 1 contra a forte equipe do São Paulo. Para o comentarista Sérgio Xavier Filho, o investimento do Mais Querido na modalidade colabora para o crescimento do esporte no país.

 

“Acho muito importante que o futebol feminino do Brasil não seja exclusivamente de São Paulo. Nos últimos anos, estamos vendo uma supremacia tremenda dos times paulistas. Não é só a questão do Corinthians, que realmente é muito poderoso na modalidade. Então, esse investimento que o Flamengo faz na modalidade é muito importante para o futebol feminino não ficar centralizado em São Paulo”.

 

“Já vemos também um maior interesse dos clubes do sul, o Internacional veio primeiro e posteriormente o Grêmio vai chegando lá. Agora, ainda sinto falta da presença do norte e do nordeste na modalidade. Estou torcendo para que cada vez mais temos empresas investido no futebol feminino, para aí sim termos um futebol feminino do Brasil, e não de regiões do país. Para isso, o movimento do Flamengo foi muito importante”, concluiu.

 

Por fim, o Rubro-Negro volta a campo pelo campeonato nacional neste domingo, às 13h, Estádio Maria de Lourdes Abadia, em Brasília, contra o CRESSPOM. Logo após a primeira rodada, as Meninas do Mengão estão ocupando a sétima colocação.

Fonte: Diário do Fla