Início Notícias ‘Flamengo recusou a proposta por ser o Palmeiras, se fosse um time...

‘Flamengo recusou a proposta por ser o Palmeiras, se fosse um time de fora poderia ter conversa’, diz Zinho

(Foto: Marcelo Cortes)

Na tarde desta terça-feira, Pedro voltou a ser assunto no noticiário rubro-negro. O Palmeiras voltou a fazer uma proposta para retirar o atacante do Flamengo, dessa vez o clube paulista ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) por 80% dos direitos do artilheiro e dois jovens da base.

Rodolfo Landim em contato direto com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira recusou a proposta feita pelo camisa 21 da Gávea. Com essa recusa, o clube paulista deve buscar outras opções para a posição.

No programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre a nova investida do Palmeiras para ter Pedro. O comentarista afirmou que os valores da proposta sem dúvidas balançam, mas a saúde financeira do Flamengo torna a situação mais simples.

“É uma proposta de respeito, principalmente por ser de um clube dentro do Brasil. Porque nós vemos os clubes de fora vindo buscar jogadores aqui por 10, 20 milhões de euros. As promessas são vendidas até por mais, mas 20 milhões de euros é uma proposta que balança. O fato é que o Flamengo está muito bem financeiramente, é o Flamengo quem está comprando, pagou altos valores no Gabi e no próprio Pedro”, disse Zinho.

O comentarista garantiu que essa recusa por conta do Flamengo se deu pelo fato de a proposta ter sido do Palmeiras, que é um rival direto do Flamengo na disputa por títulos. Zinho afirmou que se fosse um time de fora, a conversa poderia ser outra.

“E acho que essa negativa se deu por ser o Palmeiras, se fosse um time de fora que fizesse essa proposta, a conversa poderia ser diferente. Porque o Pedro não é titular no Flamengo, ele está incomodado porque quer jogar. Vai todo mundo jogar? O Paulo Sousa faz isso? Sim, é o estilo de trabalho dele, tanto que Pedro e Gabi jogaram juntos, mas ele não é titular absoluto. Em jogos grandes, ele começou no banco. O Pedro vai jogar muito na temporada, mas o Flamengo recusou a proposta para não reforçar um rival, sem contar que a diretoria iria sofrer grande pressão por negociar um jogador que vem sido observado pelo treinador da Seleção”.

Por fim, o tetra afirmou que o Palmeiras pode aumentar o valor e fazer outras propostas que o Flamengo não irá ceder. Para Zinho só iria acontecer alguma coisa caso o Flamengo desse um contragolpe no alviverde.

“O Palmeiras pode aumentar a proposta que o Flamengo não vai ceder, por estar bem financeiramente e não reforçar o rival. Acho que para sair alguma coisa, o Flamengo teria que dar um contragolpe. Dá o Pedro e pega o Weverton, já que está precisando de um goleiro, acho muito difícil isso acontecer”.

Fonte: Diário do Fla