Início Notícias Everton Cebolinha é passado no Flamengo, que busca ex-Corinthians na Rússia; jogador...

Everton Cebolinha é passado no Flamengo, que busca ex-Corinthians na Rússia; jogador define futuro

Neste momento, o Flamengo trabalha bem na linha do que exigiu o presidente Rodolfo Landim: foco em jogadores que estejam em conta e/ou empréstimos, conforme praxe na Gávea desde o início de mandato do executivo. Por conta do risco em sofrer uma penhora de R$ 127 milhões, contratações consideradas acima do teto estão descartadas no clube carioca.

Desta forma, o Mais Querido está ligeiro na situação entre Rússia e Ucrânia, haja vista que a guerra entre os países está fazendo com que muitos estrangeiros retornem para seus países natal, como o caso de brasileiros retornando ao Brasil. Assim, ficaria mais fácil conseguir reforços acima da média por um modelo de negócio bem atraente.



Conforme repercutido pelo Bolavip Brasil mais cedo, a bola da vez na Gávea é Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, atualmente no Zenit. O canhoto de 25 anos está avaliado em 22 milhões de euros (algo em torno de R$ 122 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, e tem vínculo contratual válido com os russos até junho de 2024.

Foto: Mauro Horita/AGIF | Malcom foi revelado no Corinthians

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o camisa 10 já tomou sua decisão, assim como outros jogadores ventilados em possível volta ao BR: “Brasileiros do Zenit se sentem seguros na Rússia e querem ficar no país. Malcom, Claudinho e Yuri Alberto receberam sondagens, mas veem segurança na Rússia e querem permanecer por lá. Wendel e Douglas Santos também devem ficar”, noticiou.



Vale lembrar que a Fifa confirmou a suspensão dos contratos de estrangeiros que atuam em solos ucraniano e russo, o que irá deixá-los até o dia 30 de junho de 2022 livres no mercado. Neste período, os clubes interessados poderão contratar até dois nomes na janela especial, que será esticada até o dia 7 de abril. Após meados deste ano, a tendência é que o contratado retorne à equipe de origem.

Fonte: Bolavip