Início Notícias ‘É início de trabalho, está longe do ideal mas é normal’, diz...

‘É início de trabalho, está longe do ideal mas é normal’, diz comentarista sobre Paulo Sousa

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Paulo Sousa tem promovido mudanças táticas no Flamengo e, junto a ela, uma grande evolução do time vem acontecendo. No entanto, a má atuação da equipe diante do Vasco fez com que o treinador fosse alvo de algumas críticas. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Abel Neto nadou contra a maré e defendeu o português.

”Tem que aceitar mudança, a mudança requer trabalho, requer adaptação. Ele tem ideias diferentes, está testando vários jogadores, alguns, inclusive, em posições diferentes. O Flamengo não estava habituado em atuar com linha de três zagueiros, jogadores chegando, outros ganhando chance, então é um início de trabalho. A gente sabe que a exigência no flamengo é muito grande, especialmente nesse Flamengo, mas ainda é um início de trabalho com muitos testes e muitas mudanças. Não queriam algo diferente? Tem que dar tempo. Está muito no começo, mas eu já vi bom futebol do Flamengo. Contra o Atlético, jogou muita bola, perdeu no detalhe. Não tem nem dez jogos, é muito cedo para querer crucificar. Ele ainda está conhecendo os jogadores, a hora de testar é agora, está longe do ideal, mas é normal”, disse o comentarista.

Ao todo no comando do Flamengo, Paulo Sousa já disputou nove jogos. Nesse período, o português conseguiu seis vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, um dos empates foi contra o Atlético-MG, onde em seguida foi derrotado na disputa de pênaltis. As atuações, por sua vez, melhoraram em relação ao ano passado e é nítida a evolução tática da equipe.

Fonte: Diário do Fla