Início Notícias Braz vê Dracena no Santos 'cercar' camisa 10 de volta da guerra;...

Braz vê Dracena no Santos 'cercar' camisa 10 de volta da guerra; Fla vê salários na casa de € 375 mil/mês para bancar 100%

A invasão russa de duas semanas atrás fez os quase 45 jogadores brasileiros do Leste Europeu rumar de volta ao país natal. Além disso, há também os brazucas que atuam no país comandado por Vladimir Putin que estão em rota de volta ao Brasil. Na última segunda-feira (07), a Fifa confirmou a liberação de atletas e treinadores estrangeiros que atuam em ambas as nações para assinarem com outros clubes.

Em comunicado, a Fifa informou que todos os contratos estão suspensos até o fim da atual temporada – até junho -, e os atletas e técnicos podem se transferir sem qualquer tipo de punição. A entidade estipulou que os jogadores sejam registrados nos novos clubes até o dia 7 de abril. Cada clube terá o direito de inscrever apenas dois jogadores que se beneficiem de tal medida.

No Flamengo, um nome monitorado do futebol no Leste Europeu é Alan Patrick. O armador de 30 anos já passou pelo Ninho do Urubu, entre 2015 e 2016, e muitos rubro-negros nas redes sociais pedem que Marcos Braz tente uma investida. Seu empresário confirmou que houve um contato do Mengão, mas ainda não há oferta concreta ao Shakhtar Donetsk, clube que detém seus direitos econômicos.

Foto: Pedro Martins/AGIF – Alan Patrick tem contrato no Shakhtar até o fim de 2025, mas poderá atuar emprestado no 1° semestre

De acordo com o colega Lucas Musetti, do UOL Esporte, o Santos, clube que revelou Alan, ofereceu o CT Rei Pelé para o jogador manter sua forma física. É uma forma de “cercar” o armador, já que o Peixe sonha com um camisa 10 no mercado. Vale citar que o meio-campista passou por uma intervenção simples no mês passado, na Alemanha, por causa de hérnia abdominal.

Seu contrato no Shakhtar vai até dezembro de 2025, mas, ao menos até junho, os ucranianos vão liberá-lo. O Flamengo mantém o atleta em “stand-by”. O problema seria arcar com 100% dos vencimentos – cerca de 375 mil euros (R$ 2 milhões na cotação) por mês, de acordo com o Torcedores.com.

Fonte: Bolavip