Início Notícias ‘Paulo Sousa sabia que perder para o Vasco era pior do que...

‘Paulo Sousa sabia que perder para o Vasco era pior do que jogar mal’, declara jornalista

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A equipe rubro-negra ainda está tentando assimilar o estilo de jogo que Paulo Sousa quer implementar, dessa forma, é normal que o time tenha altos e baixos até se acertar. Contra o Botafogo, fez um excelente partida, sendo superior do início ao fim. Contra o Vasco, teve bastante dificuldade porque a maioria dos atletas está em uma tarde infeliz.

Mesmo não tendo o desempenho e superioridade que se esperava, o mais importante é vencer um duelo desse tamanho. É como dizem: ‘clássico não se joga, clássico se ganha’. Foi isso que a equipe fez. Arrascaeta fez mais um golaço para garantir o triunfo rubro-negro. Durante o podcast “Posse de Bola”, Mauro Cezar Pereira disse que Paulo Sousa sabia que perder para o Vasco seria pior do que jogar mal.

“Não dá para falar do estágio do Flamengo por um jogo. Contra o Botafogo o time foi bem, contra o Resende o time criou e a falha do Diego Alves deu um outro rumo para partida, contra o Atlético-MG fez uma boa partida. Contra o Vasco foi muito mal, foi a pior partida sob o comando do Paulo Sousa. Time de futebol não é miojo para ficar pronto de uma hora para outra,” começou Mauro Cezar Pereira.

“Ontem foi um dia ruim do técnico e especialmente dos jogadores. Gabigol não chutou nenhuma bola, Bruno Henrique foi mal, Arrascaeta não jogou bem, mas fez um gol no final e ninguém lembra que a atuação dele não foi boa. Andreas Pereira perdeu a bola no início da jogada, mas a culpa não foi só dele, o Filipe Luis deu o bote errado e o David Luiz que não deu bote, pagou pra ver e o Gabriel Pec acabou fazendo um belo gol.”

“Foi um jogo ruim, mas pode ser que o próximo seja bom. Ainda é um time em formação, o técnico tem um outro perfil, ou seja, esse é um filme que ainda não chegou nos momentos decisivos, tem que esperar pra ver. Paulo Sousa pode tirar conclusões da experiências que tem feito, a questão é se vai tirar essas conclusões ou não. Ontem ficou claro que ele queria ganhar o jogo. Ele sabia que perder para o Vasco seria pior do que jogar mal,” concluiu Mauro Cezar Pereira.

 

Fonte: Diário do Fla