Início Notícias Mesmo banido, Marco Polo Del Nero atua nos bastidores para manter peso...

Mesmo banido, Marco Polo Del Nero atua nos bastidores para manter peso das federações

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Mesmo banido em se relacionar com qualquer assunto relacionado ao futebol, o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero não parece ter se afastado de vez. Isso porque, de acordo com o ‘UOL’, ele tem atuado nos bastidores da entidade brasileira visando se envolver no processo que determinará o novo comando da CBF.

O portal teve acesso a mensagens de Del Nero, onde o mesmo afirma manter contatos com os presidentes das federações, incluindo o mandatário interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ednaldo, por sua vez, negou contato com o ex-presidente, alegando que não fala com ele há muito tempo,, confira:

”Comigo, (não fala) já há algum tempo. A última vez tem muito tempo. Não tenho tratado de nada em relação a ele. Da minha parte, não existe. Virei presidente interino por uma vontade expressa de todos os vices. Depois, na assembleia do dia 24, por todas as federações. Tenho debatido com federações e clubes, que é que fazem o futebol acontecer”, disse o presidente interino da CBF.

Del Nero defende o peso do voto das federações na Assembleia Geral, marcada para hoje. Isso porque, com este peso, a força eleitoral dos dirigentes estaduais seria mantida em relação aos clubes. Vale lembrar que Marco Polo Del Nero está banido do futebol por 20 anos, acusado de esquemas de corrupção.

Fonte: Diário do Fla