Início Notícias Mauro Cezar se manifesta sobre Vasco e cita o clássico contra o...

Mauro Cezar se manifesta sobre Vasco e cita o clássico contra o Flamengo: “Não há motivos para empolgação”

Na tarde do último domingo (6), o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Apesar do resultado parelho, o jornalista Mauro Cezar apontou que o jogo não pode servir como parâmetro para que o Gigante da Colina acredite que fará uma boa temporada em 2022.

“Foi uma boa atuação, dentro do que o time vem apresentando e mantendo a consciência quanto às possibilidades do atual elenco. Mas não há motivos para empolgação. O Vasco, por pouco, não segurou um empate com o Flamengo, mesmo levando a campo um time muito inferior tecnicamente ao do seu maior rival”, analisou o jornalista em seu blog no Uol.



O jornalista ainda aproveitou para destacar a influência da rivalidade no jogo em si. Ele ainda reforçou que, no ano passado, o Vasco chegou a vencer o rival por 3 a 1 e depois disso não conseguiu manter uma boa temporada, não tendo chegado na fase final do estadual e não conseguindo o acesso para a Série A.



“Como sempre acontece, essas partidas geram enorme mobilização entre os vascaínos. Eurico Miranda fez vingar a ideia de que o jogo com os rubro-negros é um ‘campeonato à parte’. Pode ser, mas não adianta fazer como em 2021, quando o Vasco venceu no Campeonato Carioca, e venceu bem (3 a 1), mas depois… Nem chegou às finais do Carioca e seguiu na Série B”, apontou Mauro Cezar.



“O desempenho no jogo anterior, quando venceu, sem merecer, a Ferroviária, em Araraquara, pela Copa do Brasil, é o contraponto. Em quatro dias atuações bem distintas da mesma equipe. O time precisa de reforços, e mesmo com os jogadores atuais tem de melhorar”, concluiu o colunista em seu blog no Uol.

Fonte: Bolavip