Início Notícias ‘Foi a pior atuação do Flamengo no ano’, opina jornalista

‘Foi a pior atuação do Flamengo no ano’, opina jornalista

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Apesar do triunfo sobre o Vasco por 2 a 1, o Flamengo não teve boa atuação no clássico. A equipe comandada por Paulo Sousa teve dificuldade na criação das jogadas e contou com um belo chute de fora da área de Arrascaeta para vencer o duelo no fim. Após o jogo, o jornalista Rodrigo Mattos criticou a atuação do Fla.

”Foi a pior atuação do Flamengo no ano por larga margem. Time vinha mostrando evolução, mas ficou totalmente travado com a retranca armada por Zé Ricardo, com linha de cinco. A proposta dele deu mais certo tanto que o Flamengo praticamente não criou, enorme dificuldade no cenário. Um dos equívocos de Paulo Sousa foi essa escalação de Bruno Henrique como centroavante, ainda que com movimentação. Já não deu certo com Abel e não parece ser o caminho. Mas não foi só isso: movimentação ruim, sem dinâmica, ataque rubro-negro foi mal, defesa vascaína, bem. Ao Flamengo, Paulo Sousa tem que se preparar para isso aí, a maioria dos times vai se defender lá atrás, e Zé Ricardo foi bem nesse propósito”, disse o jornalista.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Bangu pela última rodada da Taça Guanabara. Nesse sentido, o técnico Paulo Sousa terá mais uma semana cheia de trabalhos para acertar o time. Vale ressaltar que o Mengão já está classificado para as semifinais do Carioca, competição que busca o quarto título consecutivo.

Fonte: Diário do Fla