Início Notícias Flamengo encara o São Paulo na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Flamengo encara o São Paulo na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após mais algumas semanas de treinamento, o Flamengo voltará a entrar em campo em 2022! Nesta segunda-feira (7), as Meninas da Gávea vão enfrentar o São Paulo, às 20h, no Luso Brasileiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Não haverá venda de ingresso e para assistir ao confronto é simples: basta levar 2kg de alimento não perecível e apresentar a carteira de vacinação.

Na temporada atual o Mengão já disputou duas partidas (venceu uma e empatou outra), marcou três gols e sofreu apenas um. O elenco, que já tinha nove contratações na Supercopa, ganhou outras duas novidades: a zagueira Ariane e a volante Thaisa. Ciente da responsabilidade de representar a Nação, o Mister Luis Andrade falou sobre sua expectativa para a estreia na competição nacional.

“Vejo as atletas preparadas, pois foram semanas de muito trabalho no CEFAN junto com a comissão técnica. Estrear em casa é sempre algo diferente, dá aquela ansiedade, mas temos que desempenhar um bom papel. Quando entrarmos em campo, precisamos entender que estamos representando mais de 42 milhões de rubro-negros e isso é um privilégio enorme. Queremos começar o Brasileirão com o pé direito,” analisou.

Flamengo no Brasileiro

Esta será a oitava participação do Rubro-Negro. Atuando desde 2015 no cenário, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio é o mesmo de 2021. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Está prevista uma pausa em julho por causa da Copa América. Sendo assim, a reta final da primeira fase e a fase decisiva serão disputadas a partir de agosto.

Fonte: Diário do Fla