Início Notícias Em grande partida, Flamengo bate o Rio Claro pelo NBB

Em grande partida, Flamengo bate o Rio Claro pelo NBB

(Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo venceu o Rio Claro por 99 a 79 , em partida válida pelo NBB. A partida foi muito equilibrada nos dois primeiros quartos, mas em um terceiro quarto avassalador, o Orgulho da Nação conseguiu abrir a vantagem necessária para administrar até o fim da partida.

No primeiro quarto, a partida foi muito equilibrada. Rio Claro e Flamengo protagonizaram um bom jogo, o rubro-negro teve um melhor aproveitamento nos arremessos e conseguiu fechar o quarto vencendo por 23 a 21.

No segundo quarto, o equilíbrio permaneceu. O Orgulho da Nação chegou a abrir uma vantagem, mas a equipe do Rio Claro rapidamente encostou no placar. As equipes foram ponto a ponto no placar, no fim o Flamengo conseguiu encaixar duas cestas de três e fechou o quarto vencendo por 41 a 36, indo para o intervalo com uma vantagem.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou de maneira avassaladora e não deixou o Rio Claro jogar. Com a mão calibrada nos arremessos de três, o Orgulho da Nação conseguiu encaixar muito bem o seu jogo, abrindo uma boa vantagem e fechando o quarto vencendo por 66 a 51.

No último quarto, o Orgulho da Nação continuou melhor na partida. O rubro-negro continuou pontuando bastante e manteve a vantagem no placara, com os arremessos calibrados, o Mais Querido fechou o quarto vencendo por 99 a 79.

Com a vitória, o Flamengo permanece no pelotão de frente na classificação no NBB. O Orgulho da Nação agora faz dois jogos pela Champions League das Américas de Basquete, nos próximos dias 11 e 12 de março, no Chile, contra Universidad de Concepción e Boca Juniors.

Fonte: Diário do Fla