Início Notícias Paulo Sousa comenta vitória e substituição de Andreas Pereira após novo erro

Paulo Sousa comenta vitória e substituição de Andreas Pereira após novo erro

Após empate contra o Resende na última rodada, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Mais Querido balançou as redes com Filipe Luis e Arrascaeta e bateu o Vasco por 2 a 1. Após a partida, o técnico Paulo Sousa comentou o jogo e falou sobre a saída de Andreas Pereira após novo erro do crucial do jogador.

“Tenho vindo a dizer que todos somos importantes e necessários, e em qualquer momentos, bons e maus, nós temos que estar muito unidos, muito próximos. Temos uma ação cheia de energia que vai nos ajudar”, disse o treinador do Flamengo, que falou sobre a utilização de Éverton Ribeiro na esquerda:

“Está habituado a jogar no outro corredor, dentro dessa estrutura nós no corredor direito temos 3 laterais de profundidade, muita resistência de alta intensidade que nos permite ter um jogador e rodarmos com jogadores frescos. Gosto de ver os melhores em campo, e Éverton Ribeiro para mim é extraordinário, é mais combinativo. Tem mais dificuldades de alta intensidade, sabemos disso. Sabemos que ele pode nos ajudar também como meia”, disse.

Confira outras aspas do técnico Paulo Sousa:

Utilização de João Gomes
“O João entrou e entrou bem, na profundidade, largura, deu dinâmica a equipe. Um clássico é um clássico. Se a gente olhar a porcentagem da última temporada foi bem mais reduzida que hoje até aqui”

Superioridade no jogo
“Nossa superioridade começou a ser bem grande no corredor esquerdo. O Filipe interpretava bem o jogo, numa linha mais alta. Na direita tivemos menos (superioridade), Fabrício teve alguma dificuldade em tomar essas decisões mais alta. Faltou mais profundidade, podemos melhorar”

Individualidade de Arrascaeta
“Pouco a pouco a equipe tem que ser menos dependente do individual e começar a ter capacidade de resolver a complexidade que os nossos adversários criam para nós. Mas sem dúvidas é bom ter esses jogadores ao nosso lado para nos ajudar”

Fonte: Diário do Fla