Início Notícias Mauro Cezar: ‘Flamengo tem obrigação de jogar bem e vencer’

Mauro Cezar: ‘Flamengo tem obrigação de jogar bem e vencer’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Nilton Santos. No último confronto entre as equipes, o cruzmaltino venceu por 3 a 1. A escalação que Paulo Sousa vai mandar para campo ainda é um mistério, mas o time precisa ter um desempenho muito melhor do que teve contra o Resende, quando empatou por 2 a 2.

No podcast “Posse de bola”, Mauro Cezar Pereira comentou sobre a distância técnica entre as equipes e as dificuldades que o Vasco teve contra Fluminense e Ferroviária, sendo completamente dominado pelos adversários.

“A expectativa desse jogo é parecida com a do jogo com o Botafogo, pelo momento do Vasco. Flamengo e Botafogo foi uma diferença muito grande, Vasco e Fluminense reserva também, o Fluminense venceu com muita autoridade, o time do Vasco hoje é um time muito enfraquecido e tem um técnico que eu não vejo como alguém capaz de tirar mais dos jogadores, o Zé Ricardo não é esse técnico, nunca foi. Esse jogo com a Ferroviária no meio da semana reforça isso”, diz Mauro.

“É um jogo que o Flamengo tem obrigação de vencer e jogar bem porque esse jogo se descola da rivalidade, o Vasco vai jogar sempre o jogo da vida contra o Flamengo, claro, ainda mais com o Vasco enfraquecido, é normal que seja assim, mas a diferença é muito grande e o Flamengo treinou a semana inteira, vem de uma partida ridícula contra o Resende”, completa.

Para o jornalista, o Mais Querido já está na hora de apresentar um bom futebol e manter regularidade nas partidas. Paulo Sousa está prestes a completar dois meses de trabalho e tem usado o Campeonato Carioca como testes para o restante da temporada.

“O Flamengo tem obrigação de jogar bem e vencer, a expectativa é que jogue bem e vença. Aliás, já é o momento também de o Flamengo jogar bem regularmente, já teu tempo de o trabalho começar a mostrar pontos positivos, como já mostrou em outros jogos e essa é uma oportunidade que o Flamengo tem. Descansado, vai jogar no domingo, depois só joga no outro sábado contra o Bangu”, diz Mauro.

“O Vasco, além de ser mais fraco hoje, está envolvido com outra competição e, pelo sufoco que foi contra a Ferroviária, pela eliminação da dupla Gre-Nal, é claro que o Vasco tem que ficar preocupado com o que pode acontecer com ele na Copa do Brasil, então tudo favorece o Flamengo nesse jogo, a obrigação do Flamengo é jogar bem e vencer bem, em que pese a rivalidade, a história, é o momento que aponta nessa direção”, conclui.

Fonte: Diário do Fla