Início Notícias Flamengo pode rever negociação de titular de Paulo Sousa e motivos são...

Flamengo pode rever negociação de titular de Paulo Sousa e motivos são expostos

Flamengo e Andreas Pereira têm um acordo pela extensão do contrato, mas o acerto pode estar em risco. Segundo o jornal O Dia, ainda não houve oficialização da compra do jogador, e essa demora pode rever a decisão do Rubro-Negro. O Clube iria investir 10 milhões de euros pela contratação em definitivo do meia junto ao Manchester United, porém constantes críticas da torcida e concorrência com João Gomes podem melar o negócio.

Andreas Pereira é bastante criticado desde a falha na final da Libertadores contra o Palmeiras, em Montevidéu. Na ocasião, ele acabou perdendo a bola para Deyverson, o que ocasionou no segundo gol marcado pelo time paulista. Além da falha, o jogador não vem desempenhando seu melhor futebol e agora vive com a sombra de João Gomes, jovem que caiu nas graças da Nação e do treinador Paulo Sousa. O técnico inclusive teria convencido João Gomes a ficar no Flamengo.



“Tenho vindo a dizer que todos são titulares, nós vamos precisar de todos os jogadores. É um rapaz que tem vindo a assimilar muito todas as nossas indicações. Fisicamente é um jogador importante, é, sobretudo, nos duelos. Tem dado muita dinâmica ao jogo, tem entendido o jogo de posições, de espaços e de timings. Por isso, é mais um elemento dentro do nosso elenco para poder ajudar a nossa equipe”, disse o técnico Paulo Sousa após a vitória sobre o Botafogo.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Após falha na Libertadores e atuações abaixo do esperado, Andreas vem sendo questionado

“Eles sabem perfeitamente, foi desde o princípio que eu fui muito direto: a equipe está à frente de qualquer um de nós, todos temos que estar disponíveis de forma a podermos ajudar a equipe. Adquirirmos as ideias, os conceitos e estar sempre prontos para quando eu, como líder a tomar essas decisões, podem ajudar a equipe a ganhar jogos”, completou Paulo Sousa, que chegou nesta temporada ao time.



No último domingo (27), contra o Resende, a dupla de volantes no meio-campo foi formada por Andreas e João Gomes, com Arão entrando apenas no segundo tempo. Paulo Sousa vem variando as formações do Flamengo neste início de temporada, o meio-campo pode sofrer mudanças no clássico contra o Vasco. No momento, o Flamengo é o vice-líder da Taça Guanabara com quatro pontos a menos em relação ao Fluminense.

Fonte: Bolavip