Início Notícias Confira como será o esquema de segurança no clássico entre Flamengo x...

Confira como será o esquema de segurança no clássico entre Flamengo x Vasco

Foto: GIlvan de Souza / CRF

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (6), às 16h, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com as recentes acontecimentos violentos envolvendo as delegações de outros clubes brasileiros, como Bahia e Grêmio, que sofreram ataques com bombas e pedras por parte de ”torcedores”, o Clássico dos Milhões causa certa preocupação para a Polícia Militar.

De acordo com o portal ”Lance!”, visando evitar confusões generalizadas em volta do estádio, o esquema de segurança já foi montado e contará com cerca de 370 policiais militares apenas no Nilton Santos. Além disso, em decorrência dos episódios recentes, as delegações do Rubro-Negro e do Cruzmaltino também serão escoltadas por forças policiais.

O detalhamento de como será o esquema de segurança do Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco foi divulgado pelo tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do BEPE, em entrevista ao ”Lance!”.

”A rivalidade histórica entre as torcidas de Vasco e Flamengo é um fator que eleva o risco das partidas e, para proporcionar segurança ao torcedor, a Polícia Militar estará aplicando somente no Nilton Santos 370 policiais militares com apoio da cavalaria e do Batalhão de Choque”, disse o tenente-coronel Hilmar Faulhaber em entrevista ao portal ”Lance!”.

”Da parte da Polícia militar, estaremos realizando a escolta das delegações desde o local de concentração dos mesmos até o estádio, a fim de minimizar os riscos a integridade das delegações”, completou.

Com a escolta, a delegação do Flamengo realizará a concentração no CT do Ninho do Urubu, onde viajará 32km até chegar ao estádio. Enquanto o grupo do Vasco, se concentra em um hotel em São Conrado, na zona sul do Rio, a cerca de 30km do Nilton Santos.

Fonte: Diário do Fla