Início Notícias Com elenco reformulado, Meninas da Gávea estreiam no Brasileirão com fome de...

Com elenco reformulado, Meninas da Gávea estreiam no Brasileirão com fome de título

Foto: Paula Reis / Flamengo

As Meninas da Gávea estreiam no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 20h, contra o São Paulo, no Luso Brasileiro. Para apoiar a equipe no estádio, os flamenguistas devem levar 2kgs de alimento não perecível que serão doados para as vítimas da enchente em Petrópolis. Com um elenco bem mais forte que da temporada passada, o Mengão inicia a competição ciente de que pode enfrentar as principais equipes para conquistar o título. O “GE.com” fez uma matéria falando sobre os principais pontos do time para o torneio.

Para comandar a equipe rubro-negro, o Flamengo contratou Luís Andrade.  O técnico tem 48 anos e teve destaque comandando o futebol feminino do Benfica. A contratação é justificada pela experiência do profissional, antes de comandar o time português, atuou profissionalmente e após se aposentar iniciou como coordenador técnico da equipe feminino. Com o tempo ganhou confiança da diretoria e se tornou treinador do Benfica, a frente dos encarnados foram 35 jogos com 30 vitórias. Conquistando a Taça da Liga e a Super Taça de Portugal. De acordo com a comentarista do SporTV, Cintia Barlem, Luís gosta de que as equipes que comandam joguem de forma ofensiva.

“O técnico tem 48 anos e teve destaque comandando o futebol feminino do Benfica. A contratação é justificada pela experiência do profissional, antes de comandar o time português, atuou profissionalmente e após se aposentar iniciou como coordenador técnico da equipe feminino. Com o tempo ganhou confiança da diretoria e se tornou treinador do Benfica, a frente dos encarnados foram 35 jogos com 30 vitórias. Conquistando a Taça da Liga e a Super Taça de Portugal.”

Reforços

Para bater de frente com as principais equipes da categoria, o Mais Querido trouxe reforços de peso. A nova camisa 10 é a Duda. Principal contratação e meio-campista da Seleção Brasileira, a atleta foi titular na Olimpíada de Tóquio. Para a estreia, a jogadora não estará à disposição de Luís porque sofreu um lesão e vai ficar fora dos gramados por um tempo.

Thaisa também veio ser feliz na Gávea. A volante tem passagens pela Seleção Brasileira, Roma, Real Madrid e Milan. A jogadora tem muita qualidade e vai ser peça importantíssima no meio de campo rubro-negro.

Outras atletas também chegaram para reforçar o elenco do Mengão. A atacante Maria Alves, ex-Palmeiras, zagueira Ariane, ex-Internacional, Kika Brandino, ex-Grêmio e Internacional, meia Leidiane e a lateral-direita Monalisa, campeãs da Libertadores pela Ferroviária em 2020. A diretoria também trouxe jogadoras novas para ganharem experiência com as mais velhas, como é o caso de como Gisseli, Cris, Anny Marabá, Ingrid e Gica.

Contratações são importantes, mas manter as boas atletas que já estavam no elenco também é fundamental. Darlene, principal nome da equipe em 2021, continua no Mengão e foi uma das primeiras a acreditar no projeto rubro-negro. A atacante já trabalhou com Luís Andrade no Benfica. A goleira Kaká, de 39 anos, e a zagueira Cida, de 36, também continuam. A juventude também permaneceu. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Núbia, zagueira, Keylane, volante, e Pimenta, atacante continuam vestindo o Manto.

Cintia Barlem enxerga uma equipe muita qualificada, mas acredita que ainda precisa de algumas contratações pontuais. A comentarista está ansiosa pela estreia de Thaisa, que já foi um dos nomes mais importantes da Seleção Brasileira nos últimos anos.

“Eu espero bastante do Flamengo. Por exemplo, acho que a lateral Gisseli, que veio do Grêmio, é uma boa aposta. Mas, claro, o Flamengo precisa de mais contratações, mais banco, fortalecer um pouco mais esse time. No meio-campo, se a Thaisa – que foi aquela grande jogadora que brilhou na Seleção Feminina em 2019, na Copa – voltar a repetir essas atuações, o Flamengo vai estar muito bem servido no meio-campo e vai ter essa ligação que o técnico Luis Andrade tanto procura para fortalecer a Darlene na frente, a Duda também,” declarou Cintia Barlem.

 

 

Fonte: Diário do Fla