Início Notícias TJD-RJ indefere pedido e Fluminense pode erguer a Taça Guanabara caso seja...

TJD-RJ indefere pedido e Fluminense pode erguer a Taça Guanabara caso seja campeão

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após caso de racismo por parte da torcida do Fluminense com Gabigol, o TJD havia entrado com pedido para que a FERJ não entregasse a Taça ao tricolor neste fim de semana. Isso porque, caso condenado, o clube poderia perder três pontos na classificação, o que mudaria o rumo da competição. No entanto, Renata Mansur, presidente do TJD, negou esta possibilidade ao portal ‘Lance’.

”Indene de dúvida que, caso venha a ser condenado por este tribunal o Fluminense Futebol Clube, em denúncia a ser ainda apresentada a esta corte, após o término do inquérito; ainda assim, a pena é incerta e futura. Portanto, não pode esta presidência prever a pena ou antever a culpabilidade da entidade desportiva, apta a ensejar a cassação preliminar de um título que sequer ocorreu. Retirar dos torcedores a possibilidade de ver seu time vencer e vibrar na festa pela qual pagaram sem assistir o recebimento da taça, em nome de uma condenação disciplinar futura “em tese”, seria retirar o brilhantismo e a euforia do campeonato. Os clubes e os atletas se esforçam para entregar o melhor espetáculo ao torcedor, à mídia e às famílias e isso não podemos retirar do expectador”, disse.

Com quatro pontos a mais que o Flamengo na liderança, uma vitória simples garantiria o título ao Fluminense. Vale ressaltar que apesar desta decisão, o clube tricolor ainda pode ser condenado, o que mudaria os rumos da competição. Enquanto isso, o Flamengo segue treinando visando o duelo contra o Vasco do próximo domingo.

Fonte: Diário do Fla