Início Notícias Procurador do TJD quer impedir possível título do Fluminense neste sábado; entenda

Procurador do TJD quer impedir possível título do Fluminense neste sábado; entenda

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Se vencer o Volta Redonda neste sábado, o Fluminense se sagra campeão da Taça Guanabara. Contudo, André Valentim, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva quer impedir a entrega do troféu e homologação do possível título Tricolor. O advogado entrou com pedido de medida cautelar por conta do racismo contra Gabigol, do Flamengo, no clássico.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o pedido precisa ser aceito por Renata Mansur, presidente do TJD. Após o jogo contra o Fluminense, viralizou um vídeo na internet, gravado pela jornalista Isabelle Costa, onde um torcedor do Fluminense chama o atacante de ‘macaco’. O vídeo foi compartilhado pelo próprio jogador nas redes sociais.

Para André Valentim, o Fluminense pode perder três pontos de acordo com artigo 243-G, que é sobre ‘praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência’. Líder, o Fluminense tem 24 pontos, contra 20 do vice-líder Flamengo.

Fonte: Diário do Fla