Início Notícias "Isso se torna um problema'; Paulo Sousa faz as contas e 'transtorno'...

"Isso se torna um problema'; Paulo Sousa faz as contas e 'transtorno' pode prejudicar mata-mata no Flamengo

O Flamengo acabou não conseguindo levantar seu primeiro título da temporada e amargou mais um vice ao perder a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis, após empatar pro 2 a 2 ao final dos 90 minutos. A equipe comandada por Paulo Sousa agora foca 100% do estadual, mesmo que já faça planos maiores para 2022.



Com 20 pontos em 9 jogos no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro se prepara visando o clássico diante do Vasco, marcado para o próximo domingo (6), às 16h, no estádio Nilton Santos. Já classificado antecipadamente para as semifinais, pode amargar um desfalque de peso no mata-mata, incluindo também as finais.

Trata-se do meio-campista De Arrascaeta, que esta incluído na lista de pré-convocados do Uruguai para a próxima Data-Fifa no final de março. Dessa forma, o gringo, que é titular absoluto com o treinador português no Mais Querido, pode ser “obrigado” a atuar pela seleção Albiceleste nos jogos contra o Peru, dia 24 e Chile, dia 29.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo – Paulo Sousa não deve contar com Arrascaeta.

As datas, no entanto, devem colidir, pois as semifinais do Cariocão estão marcadas para acontecer entre os dias 16 e 26 de março. Se realmente convocado, o craque perderia o jogo de volta da semifinal e também da primeira partida da final, que está marcada para os dois últimos dias deste mês, prejudicando e muito o planejamento.



Vale lembrar que isso se torna um problema, ainda mais pelo fato de que o Flamengo conta com Everton Ribeiro, Gabigol e Isla entre os atletas convocados frequentemente para as seleções, ou seja, a lista de possíveis desfalques para Paulo Sousa, além de grande, conta com nomes essenciais dentro de campo, que fariam muita falta.

Fonte: Bolavip