Início Notícias Em alta, João Gomes tem conversa exposta com Paulo Sousa nos bastidores...

Em alta, João Gomes tem conversa exposta com Paulo Sousa nos bastidores e volante sinaliza futuro na carreira

Com nomes badalados como Willian Arão, Andreas Pereira e Thiago Maia como volantes do Flamengo, quem vem ganhando pontos importantes com o técnico Paulo Sousa é o garoto João Gomes. Aos 21 anos de idade, o atleta, que não teve tanto espaço com Renato Gaúcho, pensava em deixar o Flamengo na temporada de 2022 em busca de tempo de jogo e minutos em campo.

Segundo a informação do site Globoesporte.com, o comandante, antes mesmo de assumir o Mais Querido, já estava impressionado com a capacidade e o potencial de Gomes, de forma que tratou o garoto como uma das grandes joias do elenco, deixando claro que queria contar com o volante e que ele seria uma das peças mais adaptáveis ao seu estilo de jogo.

Foi então, que Paulo Sousa chamou João Gomes para uma conversa. O comandante relatou ao jogador que deveria permanecer na Gávea, pois ganharia tempo para mostrar seu futebol, além de poder contar com o português para evoluir dentro de campo e demonstrar todo o seu potencial. E foi dessa forma que o meio-campista permaneceu e vem atuando com frequência em 2022.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

João Gomes na temporada:

– 8 jogos
– 2 cartões amarelos
– 446 minutos em campo

O próprio treinador deu moral ao pupilo publicamente em entrevista. “O que fui lhe dizendo é que entendesse os espaços e tempos da ocupação. Muitas das vezes aproxima-se demasiadamente da bola, retirando espaço para ele próprio e do colega que tem a bola. É ir entendendo um pouco isso de forma a poder melhorar e corrigir o posicionamento para ele ser mais influente no jogo”, comentou Paulo Sousa.

Fonte: Bolavip