Início Notícias NBB retorna com quatro jogos e vantagem dos mandantes; Flamengo e São...

NBB retorna com quatro jogos e vantagem dos mandantes; Flamengo e São Paulo vencem

O Novo Basquete Brasil (NBB) temporada 2021/2022 retornou nesta quarta-feira (2), após um pequeno hiato por conta da ‘Data-FIBA’, com a realização de quatro grandes jogos, todos válidos pelo returno da fase inicial da competição nacional. Unifacisa, São Paulo e o Flamengo, que atuaram como mandantes e o Pato Basquete, que jogou fora conquistaram o resultado positivo.



A Unifacisa manteve o bom momento e venceu o Mogi das Cruzes, por 91 a 82 em jogo realizado na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB). Com este resultado, a equipe paraibana ocupa a quinta posição na classificação, com 15 vitórias e oito derrotas. O Mogi das Cruzes Basquete fica no 15º lugar, com oito vitórias e 17 derrotas.



No Morumbi, o São Paulo derrotou o Caxias do Sul Basquete, por 93 a 53 e com a vitória, o Tricolor se manteve no quarto lugar na classificação geral, com 16 vitórias e sete derrotas. Por outro lado, o Caxias do Sul Basquete aparece no nono lugar, com 10 vitórias e 15 derrotas.



Já o atual campeção do mundo, o Flamengo, também usou bem o mando de quadra para vencer o Cerrado Basquete, por 69 a 63, em partida realizada no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho). Com o triunfo, o rubro-negro segue na terceira colocação, com 18 vitórias e três derrotas. O Cerrado Basquete aparece no 14º lugar, com oito vitórias e 16 derrotas.



Por fim, o Pato Basquete derrotou o Fortaleza/Basquete Cearense, mesmo jogando no Ceará, por 84 a 78 e na classificação geral, o Pato está no 11º lugar, com nove vitórias e 15 derrotas. O Fortaleza é o 12º colocado, com oito vitórias e 14 derrotas.



O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 prossegue nesta quinta-feira (03 de março), com o duelo isolado entre o líder Sesi Franca Basquete e o 123 Minas Tênis Clube, segundo colocado, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).

Fonte: Bolavip